O Sistema de Tratamento Hiperbárico Biobaric inclui câmaras hiperbáricas semi-rígidas de pressão média, com alta eficiência terapêutica, além de suporte para treinamento, assistência médica, científica, técnica e comercial por meio de um software global de gestão online (BGS).
Sistema único de fechamento
Dispõe de um sistema de fechamento sem zíper, que pode ser aberto pelo interior graças às válvulas de escape.
Maca removível
Inclui uma maca removível que facilita o acesso de pacientes com mobilidade reduzida.
10 janelas
Oferece uma visibilidade de 360°, permitindo que o profissional monitore o paciente enquanto este pode visualizar o ambiente externo a qualquer momento.
Espaço e qualidade
A Revitalair® 430 é a maior e mais versátil câmara hiperbárica semi-rígida monoplace do mercado, fabricada com materiais de alta qualidade.
Operação dupla
Possui duas válvulas de escape e duas válvulas de drenagem de operação dupla. O profissional pode ajustá-las do lado de fora, enquanto o paciente pode operá-las do interior.
Mesa de suporte
A câmara inclui uma mesa de suporte que facilita o posicionamento seguro e estável do paciente.
Fácil instalação
É fácil de transportar, instalar e operar em qualquer consultório ou instituição médica.
Pressurização rápida
O processo de pressurização e despressurização é o mais rápido do mercado, concluindo-se em apenas 5 minutos.
Conforto e suporte
Dispõe de suportes internos, colchão e travesseiros hipoalergênicos que garantem o conforto do paciente.
Segurança técnica
As câmaras hiperbáricas Revitalair® são equipadas com múltiplos sistemas de segurança que atuam de forma sequencial para prevenir falhas ou uso inadequado. A câmara possui válvulas de escape ajustadas para 1,45 ATA. Caso uma delas falhe, a outra assume a função. Dentro do compartimento do compressor, há uma válvula de escape calibrada adicional para máxima segurança. Todos os componentes da câmara e o processo de fabricação seguem padrões de qualidade controlados e certificados.
Segurança terapêutica
O funcionamento a 1,45 ATA é mais seguro em relação à neurotoxicidade do que em pressões mais altas. Isso ocorre porque a excitabilidade neuronal é dependente da dose de oxigênio. Enquanto pressões mais altas podem levar a um aumento na hiperexcitabilidade neuronal, respirar concentrações elevadas de oxigênio na pressão operacional das câmaras Revitalair® induz um estado de sedação a nível neuronal.